As mudanças serviram para levar a empresa em uma nova direção.
Tudo indica que a japonesa Konami realmente voltou com tudo a investir em suas franquias que ficaram por anos no fundo da geladeira, como o próprio Silent Hill como grande exemplo.
No ano passado a Konami em colaboração com diversos estúdios, anunciou oficialmente que novos jogos de Silent Hill estão em desenvolvimento, incluindo o remake de Silent Hill 2 feito pela Bloober Team.
De acordo com novas informações fornecidas pelo insider Dusk Golem, conhecido por vazar detalhes sobre Silent Hill e Resident Evil, o desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake começou em 2018 após mudanças internas da Konami.
I've said this multiple times, but the Silent Hill revival started in 2018 a bit after their internal leadership change, & everything since then has been a slow but meaningful effort to take the company in a new direction. But games & change take time, still working towards it.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 3, 2023
“Eu vejo muitas pessoas perguntando o que mudou na Konami, a resposta para isso é que a Konami teve uma GRANDE reinicialização interna em 2017 (incluindo várias posições-chave, como o CEO sendo substituído) e eles revisaram seu departamento de jogos em 2021. Literalmente, uma nova Konami.”
“Eu já disse isso várias vezes, mas o renascimento de Silent Hill começou em 2018, um pouco depois da mudança interna de liderança, e desde então, tem sido um esforço lento, porém significativo, para levar a empresa em uma nova direção. Mas jogos e mudanças levam tempo, e eles ainda estão trabalhando nisso.”
Como observa Dusk Golem, muita coisa mudou dentro da Konami nos últimos anos e a empresa foi praticamente renovada e agora vai apostar alto com suas franquias de sucesso.
Rumores recentes indicam que os próximos projetos da Konami podem ser sobre Metal Gear Solid e Castlevania.